sexta-feira, 25 de agosto de 2023

O poeta que gostava de gatos e ....do Sporting!


Se já era um dos meus mais queridos poetas, agora ainda mais: o poeta Manuel António Pina era do simpatizante do Sporting. Despertou-me a curosidade uma reportagem que a RTP3 realizou, esta manhã, na Feira do Livro do Porto, cuja abertura acontece hoje e se realiza nos jardins do Palácio de Cristal.

Manuel António Pina é o autor homenageado na 10.ª edição da Feira do Livro do Porto, que já faz parte, como é sabido,  da agenda cultural da cidade. 

Tem lá um stand que chamam da Amizade, com duas mesas de matraquilhos! Numa, confrontam-se Manuel António Pina e Germano Silva; na outra, Sporting e Porto. Para celebrar a amizade entre dois homens, enormes homens de Cultura...mas com gostos clubísticos distintos.

Na Net, encontrei um texto, donde retirei este pedacinho:

(...) Era um homem de uma cultura imensa, mas de interesses e prazeres variados e sem grande paciência para os meios culturais. Sousa Dias gosta de contar a história da ida ao estádio do Leiria, onde o Sporting de Pina disputava a Supertaça com o FC Porto dos seus amigos. Numa área de serviço a meio caminho, Pina insiste em comprar um boné e um cachecol do Sporting (....)

Manuel António Pina, um poeta que gostava muito de gatos e, também, do Sporting! 

Sem comentários:

Enviar um comentário