A minha Lista de blogues

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

AMÁLIA COM RAÍZES ORQUENSES?

Um texto breve do meu conterrâneo, o Dr. Joaquim Candeias, historiador. Aqui fica para que conste.

«Tudo indica que sim. Conforme se pode verificar pelo esquema anexo, agora publicado pelo Dr. António da Graça Pereira, um investigador de créditos firmados nos complexos domínios da Genealogia regional, a diva do Fado descendia -- pelo costado paterno -- do casal Bartolomeu Fernandes Seco, de Vale de Prazeres, e de Isabel da Fonseca, da ORCA, casados na Orca a 12.02.1645. Perguntar-me-ão: - E existem ainda hoje, na nossa aldeia, descendentes desse casal (8.ºs Avós da popular cantora)? - SIM, alguns, e eu sou um deles: pelo lado do meu pai, através dos ramos Silva, Penedo, Milheiro e Fonseca, os ditos Bartolomeu e Isabel são também meus 8.ºs Avós».

.

Sem comentários:

Enviar um comentário