A minha Lista de blogues

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Parque dos Poetas, em Oeiras (2)



Parque dos Poetas, em Oeiras, dia 21 de Março de 2013, Dia Mundial da Poesia. 
O meu amigo Carlos Malhoa, junto à estátua do poeta António Ramos Rosa, diz o poema:


Não posso adiar o amor para outro século 

Não posso adiar o amor para outro século 
não posso
ainda que o grito sufoque na garganta
ainda que o ódio estale e crepite e arda
sob as montanhas cinzentas
e montanhas cinzentas

Não posso adiar este braço
que é uma arma de dois gumes amor e ódio

Não posso adiar
ainda que a noite pese séculos sobre as costas
e a aurora indecisa demore
não posso adiar para outro século a minha vida
nem o meu amor
nem o meu grito de libertação

Não posso adiar o coração.

António Ramos Rosa, in Viagem através de uma Nebulosa

Sem comentários:

Enviar um comentário