A minha Lista de blogues

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Tu felicidade

Mariana Asper nasceu na Amareleja, Alentejo, em 1954. Viveu a sua infância e parte da sua juventude em Lourenço Marques, Moçambique. "Tem por África a sentida e boa lembrança dos sorrisos das crianças..." palavras suas no prefácio ao livro de poemas "O Meu Tempo de Viver", de que é autora. 

Tu felicidade

São tantos os sonhos que tenho,
que às vezes, sonho que sou feliz,
tenho dias que desperto,
e sinto que essa fugaz felicidade,
onda que me alegra a vida,
e me invade de serenidade,
a porta por onde entrou se fechou,

tudo passou e o sonho acabou…
Olho-me no vazio e os meus dedos,
tocam o piano que a meu lado está calado,
não ouço a música, apenas, um fundo indício,
de um vão silêncio é tudo o que fica.
Momentos efêmeros de bem estar,
partiram num ímpeto sem voltar …

O tempo perde-se no tempo,
são lentas e pesadas as horas,
quando chegam, chegam atrasadas,
e com demora …

Tu felicidade,
quem sabe um dia, um mês,
um ano, toda a vida,
eu acredite,
que a porta por onde entras,
me permite,
que os curtos momentos que me dás,

são os que eu mereço,
e não os que eu padeço.

© Mariana Asper

Sem comentários:

Enviar um comentário