A minha Lista de blogues

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

A passagem do tempo

Há dois dias, às voltas com um passatempo em que me pediam o nome de sete personagens do AUTO DO TI JAQUIM, do poeta António Aleixo, peguei no livro "este livro que vos deixo", do poeta algarvio, para ver se encontrava rasto daquele AUTO do qual nunca ouvira falar. Existe sim senhor, está no final do livro, uma publicação "Notícias Editoral". Uma óptima ajuda pois permitiu que eu depois, no meio de um labirinto de palavras, encontrasse o nome das personagens que precisava para decifrar o problema: ti maria; freguês; estudante; barbeiro; ti jaquim; sr rosa; regedor.

Surpresa maior, porém, foi que no meio do livro encontrei uma folha A4, dobrada em 4 partes, muito amarelecida pelo tempo. Era a minha prova de Exame Final de Matemáticas Gerais, no ISCEF, penso que do ano escolar 1967/68, do Prof. Doutor Mário Madureira. Não me lembro da nota, só sei que, certamente, tive nota positiva porque fiquei aprovado.


O pior é que, passados cerca de 50 anos, eu olho para prova e nem sei por onde começar. Nada. Como é possível?

Sem comentários:

Enviar um comentário